WWW.SHOPCAR.COM.BR

Triumph lança segunda etapa do projeto TCM para customização das suas motocicletas clássicas

20/04/2021 - 16:43 - Redação - Fotos: Divulgação Triumph

O projeto “Triumph Custom Made” (TCM) foi criado para reforçar e relembrar ao público como a customização sempre fez parte do DNA da Triumph ao longo de sua história. Mais do que isso, o TCM tem a ambição de contribuir para fomentar a cultura custom e, consequentemente, a cultura de motocicletas clássicas no mercado brasileiro, atraindo o público que já transita neste universo, mas também despertando o desejo dos consumidores que ainda não customizam suas motos.

“Customizar faz parte da minha vida, assim como faz parte da tradição da Triumph. Na prática, significa deixar a moto com a sua cara. Por isso, esse projeto fez tanto sucesso no ano passado e está ganhando agora uma nova etapa”, afirma a jornalista e motociclista Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, que apresenta o vídeo de lançamento desta novidade.

Assim como no ano passado, o TCM é uma parceria da Triumph com a Shibuya Garage. A Shibuya é uma das oficinas brasileiras especializadas em customização com mais experiência e prestígio neste segmento. Desta vez, foram personalizadas pelo projeto 20 unidades da Street Twin, a clássica mais vendida pela marca no mundo, e outras 20 Bobber Black, totalizando 40 motocicletas, que serão vendidas nas Concessionárias Triumph pelos preços de R$ 54.500 (Street Twin) e R$ 65.600 (Bobber Black).

A ideia central desta ação é lembrar ao cliente que a customização pode começar no momento da compra da moto, na própria concessionária, utilizando a grande variedade de acessórios originais desenvolvidos especialmente para cada clássica da Triumph. São componentes originais, garantindo uma customização segura e seguindo os padrões de qualidade da fábrica. Mas essa personalização pode ir muito além, e é aí que entra o trabalho profissional da Shibuya Garage. Mais uma vez, como em 2020, cada moto será numerada, justamente para reforçar a questão da exclusividade de uma moto customizada.

STREET TWIN TCM

“A Street Twin é a clássica de entrada da marca Triumph. Ela acumula fãs pelo mundo graças ao conforto e facilidade de pilotagem. É uma moto aparentemente simples, mas que conta com recursos como modos de pilotagem, controle de tração e um motor de 900 cc que atende tanto quem quer usar no dia a dia quanto quem gosta de encarar uma estrada no final de semana”, aponta Karina.

O que mudou na Street Twin TCM? Para começar, a Shibuya optou por acabamentos em preto de várias peças e escape, escovou o tanque no alumínio com uma técnica exclusiva, colocou manta preta no escape e fez a instalação dos acessórios originais, que são: banco reto marrom, manoplas marrom, para-brisa baixo (bolha), piscas em led e eliminador de paralama. Para completar, a moto ainda ganhou a plaquinha de autenticidade Shibuya e a numeração de 1 a 20.

BOBBER BLACK TCM

Apesar de pertencerem à mesma família de motocicletas clássicas Bonneville, a Street Twin e a Bobber Black têm uma proposta de uso completamente diferente. “A Bobber Black é uma motocicleta que já tem uma pegada mais custom, ‘pneuzuda’, monoposto, muito estilosa, com um ‘motorzão’ de 1.200 cc. É outro estilo de clássica e, por isso mesmo, recebeu uma customização diferenciada”, afirma a Embaixadora da Triumph.

Já na versão Black com o visual escurecido, a motocicleta recebeu também o tanque escovado no alumínio e pintura à mão dos pneus com o grafismo “Triumph Custom by Shibuya”, contribuindo para um visual ainda mais agressivo. A moto também vem com plaquinha de autenticidade Shibuya e a numeração de 1 a 20. De acessórios originais, foram escolhidos banco marrom, manoplas também marrom, piscas em LED, paralama dianteiro curto, guidão rebaixado e suspensão traseira Fox Racing de alta performance, que, além de melhorar o desempenho, também proporciona mais conforto para o piloto.

Vendas iniciadas

As 18 Concessionárias Triumph recebem apenas um modelo de cada motocicleta. Os interessados em comprar um deles devem ser rápidos, pois a ação é muito exclusiva. É possível também comprar qualquer uma por meio do plano de financiamento Triumph Smart. Ao adquirir uma dessas 40 motos exclusivas, o cliente Triumph receberá um certificado de exclusividade do modelo, assinado por Renato Fabrini (Gerente Geral da Triumph no Brasil) e Teydi Deguchi (Fundador da Shibuya Garage), além de uma camiseta exclusiva do projeto. O “Triumph Custom Made” não acaba com a venda das 40 motos desta nova edição. Em breve, novas customizações exclusivas serão criadas.

https://dev.shopcar.com.br/noticias/triumph-lan-a-segunda-etapa-do-projeto-tcm-para-customiza-o-/20-04-2021/15870